Porque o céu é azul?

24 de abr. de 2010
O céu não é exatamente azul,pelo menos não o tempo todo.Olhe para o céu agora e veja que cor ele está,se for de um finalzinho de tarde provavelmente ele estará com tons mais avermelhados;se for de noite, um azul marinho indo para o preto;já de dia:um azul claro.

Como você viu o céu fica de cores diferente de acordo com a hora,pois tudo isso acontece graças á forma como a luz se espalha  pela atmosfera (grande massa de ar que envolve o planeta).A luz é como uma onda,de diversos tamanhos e cores:as mais menorzinhas são azuis,as mais maiores vermelhas e tal.

Quando elas elas chegam na Terra encontram a atmosfera como um obstáculos para elas,as menores(azuis) conseguem passar,por isso que de dia é azul.Mas as vezes,principalmente de tarde as "ondas de luz" encontram na atmosfera poeira(que também pode ser chamada de poluição) que se juntam e formam uma cor diferenciada...os tals tons vermelhos.

De noite a explicação é simples pela cor escura,já não tem mais luz para clarear ,pois o Sol está clareando o outro lado do planeta.




Um comentário :

  1. Ei, lembra daquela postagem que eu comentei recentemente? Então, peço desculpas se a interpretei mau, mas, ficará surpresa se eu lhe contar que eu sou daquele jeito rsrs, olha o q eu quis dizer:
    Existe uma ferramenta no twitter mas ela é incompleta. Essa dica que você deu foi super legal, pois é mais completa do que a ferramenta do twitter. =) E mais uma vez, eu sou SUPER séria, busco ser formal sempre que eu posso.
    ps: Sim, a ferramenta do twitter serve tanto pra ídolos internacionais quanto para nacionais(ex: Ivete Sangalo). O nome do bullying virtual é CYBERBULLYING(mas tanto faz um ou outro). bj
    Bjooos, feliz dia das Mãees (passa no site da OmO www.omo.com.br - lá vc coloca uma mensagem sobre MÃE e ela será mostrada em São Paulo.

    Bjo!

    ResponderExcluir

Comente!
Seu comentário será bem vindo