Por que os gatos tem medo de água

12 de abr. de 2010
 
Navegado pela internet achei um artigo muito interessante e curioso que qualquer pessoa tem interesse em saber:afinal,por que gato tem medo de água?Descubra abaixo:

"O ancestral do gato doméstico (uma espécie selvagem conhecida como Felis lybica) veio do norte da África, região dominada pelo deserto do Saara. 'A aridez do seu hábitat não permitiu que ele desenvolvesse habilidade para o contato com a água, por isso seus descendentes têm menos afinidade com esse meio do que outros felinos. A onça, por exemplo, caça jacarés até dentro d'água', afirma o veterinário Gelson Genaro. Caçadores noturnos, os gatos têm que confiar a todos os sentidos o sucesso da sua caça, porque - mesmo com a visão especialmente adaptada à escuridão - a baixa luminosidade atrapalha na identificação da presa. 'Quando molhados, os gatos sentem frio e perdem sensibilidade, principalmente no tato, um incômodo que atrapalha sua concentração na hora de buscar alimento', diz outro veterinário, Mauro Lantzman.
Apesar da falta de intimidade entre os bichanos e a água, o famoso banho de gato - que ele mesmo se aplica, lambendo-se cuidadosamente - pode ser complementado com banhos convencionais quando necessário, contanto que o animal seja acostumado ao contato com a água desde filhote." 
 Fonte: "Super"


Agora sabemos o porque,sempre é muito complicado dar banho em gatos (eu sei por experiência própria)então está deixada a dica: Acustume seu animal desde de filhote á tomar banho,assim quando ele for adulto você não vai sofrer tanto....

 

2 comentários :

  1. Muito bom mesmo! Seu blog está muito útil... =D=D

    p.s: Bom, eu posso usar o cache do Yahoo! respostas, isso é útil mas mesmo assim não vou poder enviar perguntas D=. Bom, isso tem um lado bom, eu pelo menos vou para com o vício do Y!respostas !! kk =*. AH, e eu to criando um blog só sobre mim (=D, eu sei que parece uma perda de tempo, mas eu também vou colocar assuntos da atualidade, falando na 1ªpessoa =**.

    Ei, me responde uma duvidinha? Quantos anos vc teem???

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário no blog Gifeiros =D.
    Sim, tenho 15 blogs e sites que são acessados no mundo todo. Não, não sou eu que faço os templates(mas os logos e outras imagens que não façam parte do modelo sou eu que faço, ex: a imagem "Gifeiros" no canto posterior esquerdo do meu blog), mas de vez enquando eu olho uns 300(não foi ironia, é verdade) templates e o que eu achar legal eu boto ;-). Com isso tudo eu to aprendendo mais sobre HTML e já tô fazendo umas mudancinhas ali e aqui ^^. bj, vc tem Habbo?

    ResponderExcluir

Comente!
Seu comentário será bem vindo