O que significa Wi-Fi? Pra que serve?

16 de dez. de 2011
  Imagine você navegar numa internet boa,rápida,sem fios pra tropeçar e ainda mais de graça!Seria um sonho que agora se tornou realidade com o Wi-Fi,é, exatamente,essa palavrinha que provavelmente você já ouviu falar traz muitas facilidades hoje em dia.
  
  É uma tecnologia registrada da Wi-Fi Alliance,e para navegar na internet é só ter um aparelho com wi-fi (celular,computador...)e um roteador,ou aproveitar aquela ida no shopping pra atualizar seu twitter (Como assim???).Seguinte,atualmente quase todos aparelhos de celular,tablets tem a tecnologia Wi-Fi,se tiver em dúvida verifique se tem na caixinha ou leia o manual de instruções (é,eu sei que você não leu,mas é preciso!),pra usufruir dessa tecnologia que seu celular tem é necessário um roteador pra mandar o sinal para o seu aparelho.Normalmente em shoppings,alguns restaurantes,até em postos de gasolina tem esse roteador pra ter sinal,ou seja, internet grátis.

 Agora como saber os locais que tem sinal wi fi? Vai ter que sair perguntando pra todo mundo se tem? Não,primeiro que seu celular sempre avisa quando tem sinal Wi-Fi (isso se estiver ativado a opção),outra que tem placas avisando.


 Quer dizer,que eu não posso usar Wi-Fi em casa?
 Você pode sim usar internet Wi-Fi em casa,mas como eu falei,basta ter um roteador,pra comprar nem é muito caro,há diversos preços de diversas marcas,desde R$59,99 até R$300,00 (dica:aproveite as promoções!rs).


 Eu só posso usar internet Wi-Fi pelo celular?
Não,você também pode usar pelo seu notebook,a maioria dos laptops de hoje em dia capta Wi-fi,então pra usar você terá que ir em um lugar onde há esse sinal.

    Atráves do roteador,você consegue navegar pela internet não só por um aparelho,mas por vários,ou seja enquanto sua irmã tá navegando na internet pelo celular,você poderá estar navengando pelo seu notebook,ao mesmo tempo que seu pai está usando o tablet,legal né.

Bom,basicamente é isso,espero ter esclarecidos as dúvidas mais comuns,mas se você ainda ficou com a pulga atrás da orelha com alguma coisa nesse post é só comentar.

12 comentários :

  1. celulares q nao tem wi-fi a com ter e ter sinal com roteador

    ResponderExcluir
  2. Meu celular tem wi-fi,mas ñ consigo conectar.....Aparece disponível mesmo assim ñ conecta .

    ResponderExcluir
  3. Meu celular tem wi-fi,mas ñ consigo conectar.....Aparece disponível mesmo assim ñ conecta .

    ResponderExcluir
  4. Posso deixa o wai fi ligado o tempo todo

    ResponderExcluir
  5. Entao se eu comprar um aparelho roteador para usar em casa n preciso comprar planoa de internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisa sim, esse aparelho é conctado a internet,pra ser usado

      Excluir
  6. Eu posso usar internet de outras pessoas que tiveram com o roteador perto de mim?

    ResponderExcluir

Comente!
Seu comentário será bem vindo